sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Os palestinos, os novos "bons selvagens"?


Após a descoberta do Novo Mundo, não foram poucos os que viram nos indígenas um povo de selvagens que, embora praticando atos, hã... selvagens, eram puros de coração. Viviam em harmonia com a Natureza e em paz com seus semelhantes.

Tudo isso provou-se logo equivocado, é claro. As várias tribos de índios viviam matando-se entre si literalmente às pauladas e mesmo a harmonia com a Natureza era uma lenda. Os maoris da Nova Zelândia, por exemplo, foram responsáveis pela extinção do moa e outros animais. O jaguar reduziu-se grandemente em número quando incas, maias e outras tribos sul-americanas o caçavam para utilizar sua pele em cerimônias religiosas. Praticavam escravismo, canibalismo e infanticídio. Em suma, eram tão maus quanto os europeus.

Isso não impediu que, muitos anos depois, o Rousseau viesse com aquele papo panaca sobre o "bom selvagem".

Os palestinos são os "bons selvagens" de nossa era. Não usam tacape, mas AK-47 e cinturão-bomba. Como as crianças ou os índios (segundo a legislação penal brasileira), não são responsáveis por seus atos. Se matam, é por que foram levados a isso pelo "desespero". Tem uma religião estranha, é verdade, mas vivem em harmonia com a Natureza, embora talvez alguém devesse investigar se os 6.000 foguetes lançados contra Israel só no último ano não poderiam causar um aumento no aquecimento global.

Acho que eu comecei a desconfiar dessa tal "causa palestina" ao ver as imagens do pessoal do MST entregando a sua bandeira para o Arafat. Epa, pensei: O MST do lado dos palestinos? Como, mesmo quando era de esquerda, sempre considerei as lideranças do MST como um grupo de canalhas e vagabundos, fiquei com um pé atrás.

Hoje o PT critica Israel e defende os fundamentalistas do Hamas. Quer dizer, não é de hoje, não. É desde sempre.

Já os comunistas de um site chamado "Democracia Obrera", malucos tão radicais que acreditam que o Foro de São Paulo, o PT, o Obama e até o Fidel são de direita, clamam pelo seguinte:

¡PAREMOS EL ATAQUE DE BUSH-OBAMA CONTRA GAZA!
¡POR LA DESTRUCCIÓN DEL ESTADO SIONISTA Y DE OCUPACIÓN DE ISRAEL!
¡POR LA DERROTA MILITAR DE TODAS LAS TROPAS IMPERIALISTAS EN IRAK, AFGANISTÁN Y TODO MEDIO ORIENTE!
¡FUERA LAS TROPAS DE LA ONU DEL SUR DEL LÍBANO!
¡POR UN GOBIERNO OBRERO Y CAMPESINO QUE CONQUISTE UNA PALESTINA LIBRE, LAICA Y DEMOCRÁTICA!
¡POR UNA FEDERACIÓN DE REPUBLICAS SOCIALISTAS DE MEDIO ORIENTE!


Palestina "laica" com defesa do Hamas? Repúblicas Socialistas do Oriente Médio? Maluquice pouca é bobagem.

Diz-me com quem andas e te direi quem és.

12 comentários:

Anônimo disse...

Hilário!

Mr X disse...

Irã pede a Lula para organizar cessar-fogo:

http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1231424906219&pagename=JPost%2FJPArticle%2FShowFull

Mr X disse...

Isto é islã?

http://2164th.blogspot.com/2009/01/family-honor-islamic-of-course.html

Anônimo disse...

Qual a sua idade nenem?

|3run0 disse...

De novo, o fulcro do final desta guerrinha é o Egito. O Irã quer manobrar, daí pedir ajuda para o Brazil. O Celso Amorim deve estar se achando o ó, mas as chances de isto virar uma furada épica para o Brasil são altas.

|3run0 disse...

[...] manobrar *em volta do plano de trégua Egipcio-Francês*, [...]

Daniel F. Silva disse...

Recomenda-se ler as "reivindicações" dessa tal Democracia Obrera, em voz alta, imitando o Hugo Chavez. Serve pra desopilar o fígado e aliviar as tensões.

Anônimo disse...

X, estás impagável. Deu pra dar umas boas risadas.
Fui la no blog do Daniel F. Silva. Muito bom.
Abraço,

Madeleine, mais mad do que leine

MariEdy disse...

"Irã pede a Lula para organizar cessar-fogo"

Será? Hic! Hic!
Ah, não é "esse" tipo de fogo?
Sorry, acabei de acordar ...

Anônimo disse...

Olá!

Interessantes vídeos que um amigo me enviou. aqui. Para ver mais aqui.

O Hamas interrompeu uma festa de casamento apenas pelo fato de as pessoas estarem cantando músicas e... dançando! Chegaram atirando e arrebentando com tudo!

A pessoa que postou os vídeos fez uma observação interessante:

Para o Hamas, os palestinos não podem cantar e dançar em uma simples festa de casamento, mas quando eles dançaram e cantaram para celebrar os atentados terroristas do 11 de Setembro, o Hamas não os impediu!

O vídeo mostra muito mais: Palestinos matando palestinos -- leia-se: O Hamas matando palestinos (e aí? Onde estão os defensores dos palestinos nessa hora?); crianças vestidas como terroristas do Hamas -- novamente: Onde estão os professores universitários para defender esses pobres seres indefesos? Quando Israel mata terrorista dentro de escolas e, por causa do uso de escudos humanos pelos terroristas do Hamas, acaba por ceifar a vida de crianças, os defensores dos palestinos se enchem de moral para acusar os israelenses dos piores crimes, acusando-os de cometerem massacres, um "Novo Holocauto", limpeza étnica, ocupação macabra e um outro monte de asneiras!

Vale a pena ver a segunda parte.

Esperemos que o Idelber Avelar faça uma análise freudiana da situação.

Mr X disse...

Mais uma coisinha que o Lula faz para aparecer, enviar 14 toneladas de comida pra Gaza (já pra SC, tem tempo...):

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL945293-5602,00.html

Tenho uma teoria, este conflito Israel vs. palestinos podia ter acabado há tempos, mas é mantido artificialmente pela ONU, países árabes e mesmo países ocidentais para os líderes mundiais poderem passar de "bonzinhos": pedindo cessar-fogo, "moderação" a Israel, mandar comida ou dinheiro para os "pobres palestinos", exigir "direitos humanos", etc. É perfeito para desviar a atenção dos problemas nacionais. Por isso acho que, apesar de tudo, Israel vai sobreviver, afinal, como o mundo fará sem ter esse excelente bode expiatório?

Anônimo disse...

Nunca li tanta m... reunidas e concebida por tantos intelectuais e analistas políticos internacionais.
Na verdade isso daqui parece mais um reduto ou gueto de frustrados neo-fascistas tupiniquins.

Mr X, até o nome é uma farsa.