quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um mundo anticristão

Enquanto os cristãos são perseguidos implacavelmente nos países muçulmanos e só não são jogados aos leões por falta de leões, no Ocidente supostamente "cristão" também há uma perseguição, só que em nome do secularismo.

Às vezes essa perseguição é realizada em nome da "separação entre Igreja e Estado" e do "respeito às demais religiões". No outro dia, descobriu-se que uma agenda estudantil distribuída para quase quatro milhões de alunos da Comunidade Européia não mencionava os feriados cristãos de Natal e Páscoa, embora mencionasse feriados muçulmanos, judeus, chineses e até hindus. A desculpa do comitê que criou o calendário afirma que foi tudo "um simples engano". A agenda, que é distribuida gratuitamente mas custa bem caro ao contribuinte, é um festival de propaganda da Comunidade Européia. Suas páginas de conteúdo editorial podem ser lidas aqui, mas não consegui ter acesso ao calendário. (Se alguém tiver algum link, informe-me).

Alguns dirão que é um fato sem importância. Pode ser, mas observe que sempre que há críticas à "religião" por secularistas, quase sempre esta religião é a cristã. No outro dia houve até a notícia (depois desmentida) que Dilma teria retirado um crucifixo da sua sala. Várias vezes ocorreram casos similares nos EUA, de símbolos religiosos retirados de espaços públicos. Na arte moderna, então, a crítica aos símbolos religiosos é total. Só que tais símbolos são quase sempre cristãos. Com os muçulmanos, poucos têm coragem de mexer.

Praticantes das outras religiões podem dizer o que quiserem. Os cristãos, são vigiados constantemente por qualquer lapso verbal.

Fosse apenas a questão simbólica, nem seria tão grave. Mas atos como a promoção do aborto irrestrito (em alguns casos realizado com tesouradas em bebês vivos de oito meses já saídos do útero), do casamento homossexual e da eutanásia, quando não a insinuação da validade moral do incesto e até da pedofilia, são certamente tentativas de ir contra a antiga moral cristã.

Eu disse pedofilia? Certamente. Embora hoje esta seja chamada mais corretamente de "contato sexual intergeneracional". Eis aqui um "estudioso" afirmando, não apenas que o sexo intergeneracional pode ser positivo, mas argumentando que as próprias crianças estariam sendo vítimas dos malvados antipedófilos ao terem negada a oportunidade de se desenvolver sexualmente... (Artigo publicado em importante periódico de educação sexual.)

Não é preciso ser cristão para horrorizar-se com os arautos "científicos" da pedofilia ou com os métodos abortistas de Kermit Gosnell, é claro. Tratam-se de casos extremos. Mas os cristãos estão os maiores críticos desse niilismo pós-moderno, e são também suas maiores vítimas.

Enquanto alguns deliram sobre a "opressão papista", o cristianismo é a religião mais perseguida no mundo, dentro e fora de seus países de origem.

(P.S. Sou um mau cristão e nem vou à missa. Sou um reles pecador e nem sei se acredito em Deus. Mas, ao ler sobre certos horrores, quase passo a crer na existência do Diabo. No creo en brujas, pero que las hay, las hay.)


8 comentários:

Gunnar disse...

Estou contigo, Mr X.

Embora não consiga, com a melhor das boas vontades, acreditar na existência de um deus pessoal, valorizo enormemente toda a tradição cultural-religiosa que herdei dos meus pais (mennonitas colonizadores), que, aliás, vai além da religião (embora ela seja o principal elemento de coesão).

Valorizo essa tradição tanto pelo que fez por mim, individualmente, quanto no panorama geral, considerando a importância da herança judaico-cristã na formação e manutenção da sociedade ocidental.

Inclusive, hoje, sempre que me perguntam minha religião, não me declaro mais ateu - e sim mennonita, simplesmente.


À luta, cristãozada!

maisvalia disse...

(P.S. Sou um mau cristão e nem vou à missa. Sou um reles pecador e nem sei se acredito em Deus. Mas, ao ler sobre certos horrores, quase passo a crer na existência do Diabo. No creo en brujas, pero que las hay, las hay.)

Parece que a minha igreja é igual a sua.
Dizem que o maior truque do diabo é fazer todos pensarem que ele não existe.
Abs

Chesterton disse...

Esee texto me lembra Roma antiga, orgias, bacanais, aborto a facadas....alguem viu aquele filme, Calígula?

maisvalia disse...

EU VI.

ERÓTICO, MAS FRACO.

SOU CINÉFILO, MAS NÃO SUPORTO A CRÍTICA BRASILEIRA, QUE CONSEGUE ADORAR FILM SOCIALISM E MEDOS PRIVADOS EM LUGARES PÚBLICOS,ARGH!

Augusto Nascimento disse...

"No outro dia houve até a notícia (depois desmentida) que Dilma teria retirado um crucifixo da sua sala."
Preconceito odioso. Ela também precisa jogar fora os crescentes imaginários, os menorás inexistentes e o I Ching escrito em tinta invisível com a pena de uma galinha de macumba. Discirminação imaginária para todo mundo!
"Mas os cristãos estão os maiores críticos desse niilismo pós-moderno, e são também suas maiores vítimas."
Sim, o Vaticano, por exemplo, é o maior inimigo da pedofilia (o segundo maior era o falecido "Rei do Pop"), assim como o III Reich foi o pior adversário da Solução Final. Pedofilia científica? É pior do que a pedofilia-arte, pedofia-espetáculo, pedofia-moleque praticada nas igrejas, ensinada nos seminários e protegida pelo Vaticano?
Quer dizer que as ditaduras islâmicas perseguem só os cristãos? Pensei que eles perseguissem dissidentes de modo geral. Os amigos do clã Bush e da Serpente Gnóstica não só lideram um dos regimes mais opressivos do Oriente Médio, mas perseguem os judeus também (Colin Powell contou que os soldados judeus do Exército americano estacionados na Arábia Saudita para proteger o regime, foram proibidos de realizar cultos em solo saudita pelos governos americano e saudita.) Por que será que, quando o governo fundamentalista dos EUA entra em acordo com um regime terrorista para humilhar seus próprios soldados (bons o bastante para morrer pelo petróleo do clã Bush, mas não para rezar), ninguém acha isso um horrível ataque à liberdade de religião? Aparentemente, algumas ditaduras maometanas são mais "cristãs" e respeitáveis que as outras.
O Regime chinês perseguiu os confucianos, reprimiu os budistas tibetanos e a minoria maometana e, agora, persegue até a Falun Gong. Diatduras fazem esse tipo de coisa, independente de sua ideologia ou da ideologia dos dissidentes. Por que será que os cristãos acham que são as únicas vítimas no mundo e, como dira Shylock, que eles são os únicos que sangram, riem e morrem? Por que será que são tão hipócritas? Por que será que reclamam de opressão do outro lado do Mundo enquanto elegem e defendem governos que financiam o terror sunita via Arábia Saudita e a repressão chinesa via Walmart?

Mr X disse...

Quem ataca e discrimina os cristãos em muitos países muçulmanos não são só os governos ditatoriais, é o próprio povo.

Quanto a aliança dos EUA com os sauditas é realmente vergonhosa, acho que tinham que mandar esses príncipes para o inferno. Nesse ponto, concordo.

Mas o governo americano é tão anticristão como a Comunidade Européia, acredite. Não obstante Bush e a tal "direita religiosa", são os neosecularistas multiculturalistas que estão no poder.

No mais, a citação não faz sentido, Shylock era judeu, vilão e foi obrigado a converter-se ao cristianismo no final, e ele dizia que "também sangra", não que é o único que sangra.

Augusto Nascimento disse...

"Quem ataca e discrimina os cristãos em muitos países muçulmanos não são só os governos ditatoriais, é o próprio povo."
O "povo" é muita gente (por essa lógica e com mais razão por se tratar de uma democracia, pode-se dizer que os brancos cristãos-assim, em abstrato- discriminavam os negros até meados da década de 60 na América), o que sabemos é que todo regime ditatorial sempre consegue certo apoio entre a população (nós mesmos tivemos a Guarda Negra, os queremistas, os dedos-duros de triste memória do regime de 64 e, agora, temos um monte de candidatos a cumprir o mesmo papel para o PT se a oportunidade surgir).
Shylock diz que os cristão esquecem que os judeus também sangram, riem e morrem. E quanto a ele ser o vilão, pode até ser, mas, interessantemente, ninguém na peça consegue opor nada a seu direito de se vingar, exceto uma tecnicalidade legal digna de um advogado de porta de xadrez (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/StrawManHasAPoint).
"Não obstante Bush e a tal 'direita religiosa', são os neosecularistas multiculturalistas que estão no poder."
É, parece que tem alguma relação com eleições livres (talvez, os eleitores não sejam tão cristãos quanto nossos fundamentalistas gostariam). Veja pelo lado bom: 2012, além de ser o fim do Mundo, pode ser como 2004, os cristãos fundamentalistas podem colocar os republicanos no poder de novo (novos e emocionantes atoleiros militares seguir-se-ão, e nossos amigos cristãos terão mais uma vez a oportunidade de provar sua lealdade aos sauditas-a guerra com o Irã, pedida pelos sauditas, o Wikileaks estragou, aparentemente, revelando a história). E, no Brasil, em 2014, teremos novo duelo entre Edir Macedo e Silas Malafaia. A superstição ainda terá dias brilhantes pela frente, não se preocupe.

Mr X disse...

Alunos de 7 anos fazendo sexo oral na sala de aula com supervisão do professor:

http://sanfrancisco.cbslocal.com/2011/01/21/oakland-2nd-graders-reportedly-engage-in-sex-acts-teacher-suspended/

Bem-vindos ao futuro...