sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexo e morte

Um louco matou vários adolescentes ou mais bem pré-adolescentes em uma escola do Rio de Janeiro. Como já é norma nesta era de quinze minutos de fama para psicopatas, ele mandou para os jornais uma carta de caráter aparentemente religioso, mas que chama a atenção mais do que tudo pela aparente frustração sexual. O assassino era virgem e matou principalmente meninas, provavelmente de forma intencional: das 24 pessoas baleadas, 20 eram meninas com idade entre 9 e 14 anos.

A carta pode ser lida aqui na matéria do Globo a respeito. Um leitor observa que a letra da assinatura, mal desenhada, quase infantil, contrasta com as palavras até elaboradas utilizadas no texto, e questiona se ele teria mesmo escrito a carta de próprio punho. Realmente, o contraste é grande. Por outro lado, a carta denota grande confusão mental, e é possível que ele tenha copiado trechos de sítios online que costumava visitar. Nesse sentido, ele é parecido com o atirador americano que tentou matar a senadora Democrata no Arizona e que também escreveu um confuso manifesto, complexo na forma mas incoerente no conteúdo.

A frustração sexual pode ser um sentimento bastante poderoso. É certamente o que motiva muitos dos terroristas suicidas islâmicos, a maioria deles virgens que esperam conseguir 72 mulheres no paraíso (alguns chegam mesmo ao extremo de envolver seu pênis em metal para protegê-lo intacto da explosão). Na sociedade islâmica polígama, baseada no dote e nos casamentos arranjados, mas onde também a prostituição ou o sexo pré-conjugal são vistos como crimes, não é fácil para muitos jovens conseguir sexo. Isso, aliás, também explica o alto número de homossexuais nesses países, muito embora este tipo de relação também seja proibida pela onipresente religião.

Mas também no Ocidente a frustração sexual ocorre, e talvez de modo ainda maior, pois, ao contrário do que ocorre nas puritanas sociedades islâmicas, nos países ocidentais somos constantemente bombardeados com imagens eróticas, da propaganda de cerveja ao baile de Carnaval.

Também foi a frustração sexual o que motivou o atirador americano George Sodini a matar quatro mulheres desconhecidas em um ginásio, por não ter namorado ninguém nos últimos 5 anos. Também ele escreveu uma longa carta na qual explica em detalhes sua frustração por não pegar nenhuma mulher (acho que já fiz anteriormente um post sobre esse pobre imbecil).

Esses atiradores não tinham antecedentes criminais, e, embora fossem mentalmente perturbados, aparentemente o escondiam bem, sem ter manifestado atos de violência alarmante com antecedência. São monstros que cometeram atos monstruosos, e, embora sua ação psicopática seja incompreensível, pode-se comprender vagamente a força da frustração e da alienação. 

No caso do atirador brasileiro, que era pobre e feio e alvo de brincadeiras, em um primeiro momento pensou-se que fosse islâmico (aparentemente tinha Bin Laden como um de seus ídolos). Porém, agora a esquerda está deitando e rolando com o fato de que cite Deus e Jesus em sua carta: seria portanto um exemplo do famoso "fundamentalista cristão".

Não creio que seja o caso. Parece ser apenas um jovem transtornado que pegou idéias do ar, ou da Internet. Embora o cristianismo tenda para a repressão ou sublimação da sexualidade, seu objetivo é justamente o oposto: disciplinar o desejo, não exacerbá-lo. 

De qualquer modo, é um caso que provavelmente tem mais a ver mesmo com a influência das notícias de tiroteios similares nos EUA e em outros países do que com sexo, religião, ou qualquer pensamento profundo. As mentes simples imitam o que vêem na TV ou lêem na Internet.

Não sei o que poderia ser feito a respeito, além de melhorar a segurança nas escolas e tentar impedir os loucos de terem acesso a armas de fogo (e armar os sãos - mas é claro que a tragédia será utilizada para promover o desarmamento dos cidadãos de bem).

Doze crianças, doze famílias destruídas por um imbecil. Verdadeiramente lamentável!

58 comentários:

Anônimo disse...

disciplinar o desejo hahahaha balela hahaha

Mr X disse...

Qual foi a graça?

Interessante comparação entre a carta de Mohammed Atta (terrorista do 9/11) e a do Welington:

http://cristaldo.blogspot.com/2011/04/isla-ataca-no-rio-nesta-altura-do-dia.html

Augusto Nascimento disse...

Tá certo, mas, se fosse (ou acabar sendo) um fundamentalista islâmico, logo, as olavettes estariam (ou estarão) usando isso como prova de que tem mesmo que continuar decepando as orelhas dos civis afegãos. Lembram quando o astrólogo culpou a professora do menino maluquinho de Virginia Tech pelo atentado (faltou explicar porque os alunos delas não causam um desastre desses por um dia, já que a influência dela é-supostamente- tão poderosa).
"Na sociedade islâmica politeísta..."
Deu para entender, claro, mas você se distraiu e escreveu "politeísta" em vez de "polígama".
Realmente, uma tragédia absurda e sem sentido. Nossos corações estão com as vítimas e suas famílias.

Augusto Nascimento disse...

Outro caso famoso de maluco que tomou mulheres como alvo preferencial:
http://en.wikipedia.org/wiki/%C3%89cole_Polytechnique_massacre

Anônimo disse...

E dê-lhe propaganda a favor do desarmamento civil.

Porque se alguém comete uma barbaridade destas com arma adquirida de traficantes, a solução é desarmar o cidadão honesto.

Mr X disse...

Parece-me pouco provável que ele estivesse realmente habilitado para portar armas, e é provável mesmo que tenha conseguido as armas com algum bandido.

Porém, é claro que o caso vai ser mais uma desculpa utilizada para desarmar o cidadão de bem, que vai ficar ainda mais indefeso frente a loucos, marginais, ladrões, assassinos, traficantes, mentecaptos, etc.

Mr X disse...

Polígama, polígama. Obrigado. Já corrigi.

(faltou explicar porque os alunos delas não causam um desastre desses por um dia, já que a influência dela é-supostamente- tão poderosa)

As pessoas mentalmente perturbadas são mais afetadas do que as pessoas normais, ou de modo mais extremo. É claro que não dá para prever qual fato ou discurso irá desencadear a ira homicida. No caso do atirador do Arizona, por exemplo, ele desenvolveu o ódio contra a deputada simplesmente devido a uma pergunta que ele lhe fez em um evento e que não foi respondida. Da mesma forma, pode ser sim que haja algo que a professora disse que tenha desencadeado a ira do assassino da G-tech. Porém, mais provável mesmo é que ele tenha tomado essas idéias da Internet, somada a seus próprios delírios e frustrações.

A Internet mata?

Edu disse...

X, vc que vive nos EUA (se me lembro bem, é isso, não é?), tenho uma curiosidade. Os americanos vivem com medo mesmo?

Não sei pq me parece que isso é uma coisa nos EUA. Todo mundo parece morrer de medo de qualquer coisa: de terroristas, de bandidos, de gente estranha na rua, de vizinhos estranhos, de policiais...

Pergunto isso porque os americanos gostam mesmo de arma de fogo e gostam de se sentir "seguros" com seu porte de arma.

Nós brasileiros devemos ter um índice de armamento muito baixo. Eu mesmo conheço apenas 1 pessoa que declara ter uma arma (e ela é da aeronáutica). De qualquer modo, foi lamentável o que ocorreu, e ainda assim, sou contra o desarmamento, sou a favor do registro oficial das armas de fogo.

DD disse...

Se há premeditação e cálculo, até que ponto podemos ver a perturbação (sexual ou não) do assassino como a causa da chacina?

Chesterton disse...

Esse cara era homossexual e o crime foi heterofóbico.

Anônimo disse...

Ihhhhh...!!!
Leiam esta gente:

http://juliosevero.blogspot.com/2011/04/brasil-sofre-primeiro-ataque-terrorista.html

Anônimo disse...

O rapaz é um típico esquizofrenico cuja carta denota o delírio religioso, comum neste tipo de paciente

Mr X disse...

Se há premeditação e cálculo, até que ponto podemos ver a perturbação (sexual ou não) do assassino como a causa da chacina?

Não causa, mas motivação. É claro que o ato foi premeditado. De qualquer modo, isso nos leva a uma discussão sobre a existência do livre-arbítrio, sobre o qual falarei em algum post.

Não acho que o assassino fosse muçulmano, mas talvez influenciado por coisas que leu sobre o terrorismo islâmico, mas também sobre os assassinatos de Columbine.

É possível que fosse homosexual, não se sabe (a carta afirma que era virgem). Diziam colegas que era alvo de zombaria de meninas quando na escola. Me parece uma motivação posível. Algumas pessoas guardam rancores, depois eles explodem.

Chesterton disse...

pelo menos era ginecofóbico, como os islamitas...

Anônimo disse...

Há uma diferença entre o psicopata e o sociopata. O primeiro, como o caso do tal Wellington tem um verdadeiro distúrbio, diria eu, arquitetônico nas suas conexões cerebrais, neurotransmissores, etc, de alta predominância genética e que pode ser desncadeado a qualquer momento, não é necessário nenhum "trauma" como quer fazer crer certa corrente do coitadismo políticamente correto.O cara simplesmente encasqueta com uma coisa e passa a criar todo um universo de discursos e correlações com aquela iéia esdruxula inicial, até culminar em massacre, suicídio, automutilação, etc.Já o sociopata preserva, e muito ,a capacidade de captação e manipulação do real, o que faz que dificilmente venha a cometer suicídio.Pelo contrário, ele leva os psicopatas a cometerem em seu lugar

Mr X disse...

Outra informação é que sua mãe tinha problemas mentais, de vez em quando sumia e voltava grávida para casa. Wellington (*) foi adotado.

(*) Nunca entendi a preferência por nomes de nobres ingleses entre as classes populares no Brasil. De onde vem isso? Não é da televisão.

Anônimo disse...

vcs não acham que está um pouco apelativo o tratamento que os jornais e a tv estão dando a esse caso tão traumático?

já não é triste o suficiente, a ponto de dispensar a apresentação de tanto detalhes, como fotos e filmes das crianças no momento do massacre?

o globo tem uma na página incial do portal com crianças com sangue nas camisas e link para as imagens.

Chesterton disse...

O governo petista deveria estar preocupado em desarmar os bandidos e não uma população responsável que segue todas as rígidas imposições legais para poder ter uma arma para...se defender de bandidos armados. É um oportunismo medíocre e macabro falar em desarmamento agora. Só poderia vir de um ministro que senta com as FARC, no Foro de São Paulo. Só poderia vir de um senador que não perde uma única oportunidade de tirar o foco do verdadeiro problema: o caos da saúde pública, que deixa loucos soltos nas ruas, junto com o caos da segurança pública, que permite que armas cheguem às mãos de doentes mentais. A maioria das armas que cometem crimes são roubadas ou desviadas da própria polícia. Ou entram de forma irregular no país, por falta de polícia. O governo não tem o direito de ser tão desequilibrado quanto o assassino que provocou a tragédia de Realengo. Muito menos a imprensa, com a sua exploração macabra de crianças em estado de choque narrando uma carnificina.
POSTADO POR O EDITOR coronel

Chesterton disse...

peraí, agora estão dizendo que o cara confessou ter HIV...que porra é essa? (alguem confirma?)

Chesterton disse...

Onde, como, de quem, quando, por quanto e com que facilidade ele comprou aquela arma para trucidar meninos e, sobretudo, meninas? E você que votou a favor do armamento, o que está sentindo?
Eliane Catanhede

chest- isso é burrice ou é de propósito.

Anônimo disse...

Vc está redondamente enganada(o) Cherteston ou Eliane, sei lá.

Votei a favor e estou mto bem, obrigado.
O zé povinho brasileiro tá caindo nesse papo furado de desarmamento, mas é só desarmamento do cidadão que quer se proteger da bandidalha.

E os bandidos? Eles é que estão com o armamento todo e venderam pra esse criminoso islâmico meia-boca.

Leia este e saiba mais:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-psicopata-desencadeia-o-surto-dos-esquerdopatas/

Beto disse...

Olá a todos.
Um assunto off: Olavo detonando no debate OlavoXDugin!
http://www.debateolavodugin.blogspot.com/
Quem não conhecia Olavão, está sendo apresentado agora..

Mr X disse...

Não mencionem o Olavo, que o AN volta. ;-)

Desarmamento, em um caso como esses, faria zero diferença. O problema no Brasil são as armas obtidas ilegalmentes, usadas para o crime. E o cidadão não pode ter uma arma em casa para defender sua família? Que papo é esse?

Beto disse...

Putz, Mr. X, perdôe-me, AN perdôe-me, devo dizer que não sou entusiasta cego do professor. Mas também sou de algum modo entusiasta, e ele está muito bom no debate. Vamos ver o que Dugin dirá em seguida, Olavo desfilou argumentos muito sólidos...

Cristina disse...

Estamos estarrecidos com a morte dessas crianças no Rio de Janeiro. Ontem fiz questão de divulgar a carta do assassino, que me chegou na velocidade da luz. By Dr X, querido.
Santo Deus!!! Que informações este ser desprezível recebeu deste mundo??
Quais sites ele visitava, quais eram seus contatos na web, com quem esta criatura "conversava virtualmente"? Conheço alguns pastores, líderes espirituais, que talvez possam me explicar de onde ele tirou essas idéias?
Eu gosto de estar conectada com as pessoas. Saber o que elas pensam, como reagem e interagem comigo.
Se alguém se interessar, eu convido para lerem a carta do assassino em meu blog. Lá faço minhas considerações.
Afeto!

Brancaleone disse...

Cada vez que um psicótico mata inocentes, a claque do desarmamento aparece com seus ganidos e cacarejos e isso é um saco!!!
Diariamente morre mais gente nas estradas que na escola e nem por isso proibem automóveis. Com certeza morre mais gente todo o dia nas filas de espera de atendimento do SUS e nem por isso prendem o Ministro da Saúde...
Os casos de psicóticos estão aumentando gemem alguns. M... nenhuma!!! é estatística. Se existe 1 bilhão de humanos , existem Y psicóticos. Se somos 6 bilhões, são 6x mais psicóticos.
A culpa é do tal de buling - urram uns. Que nada. Louco é louco. Um simples "Bom dia, como vai" pode desencadear um surto homicida.
Porque diabos estes psicóticos não matam gente como aquele tal de Psirico? Não atacam o fã clube do Rosa de Sarom? ou a equipe que escreve os livros do paulo coelho?
Sera que não dá para aproveitar um bom e genocida surto psicótico para dar uma detetizada na sociedade? Porque sempre tem que ser gente inocente a ser morta?
Psicose eu até posso aceitar mas alvos errados é inadmissível!!!

Augusto Nascimento disse...

Beto, os argumentos de Olavo de Carvalho não são solidos, ele eh apenas um Duguin sem direito a verbas do governo. O simples fato de tentar erigir o heterogeneo grupo de deistas, maçons e ... protestantes que eram os Founding Fathers em devotos cristãos e querer transformar uma constituição iluminista e secular em um documento cristão ja mostra ma fe dele. Ele quer um documento "cristão"? Ele teria mais sorte com a constituição imperial, que reconhecia o carater oficial do romanismo. Mas, se ele usasse o Brasil como exemplo de "pais cristão" e usasse a constituição americana como fruto do "Iluminismo", ficaria provado que ele estah errado em seus ataques ao Iluminismo, então ele resolveu manipular o significado das palavras ateh "cristã" significar "Constituição que não faz referencia nenhuma a Deus". Depois ele cita Adams como representativo do pensamento americano como se não soubesse que o partido de Adams foi esmagado pelo de Jefferson nas urnas. Para não falar nas constantes mudanças de opinião dele: não sei mais se ele gosta dos eslavofilos russos do seculo XIX (ele gostava antes, mas parece que, para magoar Duguin, ele faz birra e não gosta mais...).

Augusto Nascimento disse...

Beto, os argumentos de Olavo de Carvalho não são solidos, ele eh apenas um Duguin sem direito a verbas do governo. O simples fato de tentar erigir o heterogeneo grupo de deistas, maçons e ... protestantes que eram os Founding Fathers em devotos cristãos e querer transformar uma constituição iluminista e secular em um documento cristão ja mostra ma fe dele. Ele quer um documento "cristão"? Ele teria mais sorte com a constituição imperial, que reconhecia o carater oficial do romanismo. Mas, se ele usasse o Brasil como exemplo de "pais cristão" e usasse a constituição americana como fruto do "Iluminismo", ficaria provado que ele estah errado em seus ataques ao Iluminismo, então ele resolveu manipular o significado das palavras ateh "cristã" significar "Constituição que não faz referencia nenhuma a Deus". Depois ele cita Adams como representativo do pensamento americano como se não soubesse que o partido de Adams foi esmagado pelo de Jefferson nas urnas. Para não falar nas constantes mudanças de opinião dele: não sei mais se ele gosta dos eslavofilos russos do seculo XIX (ele gostava antes, mas parece que, para magoar Duguin, ele faz birra e não gosta mais...).

Mr X disse...

Acho que o Clint Eastwood, ou melhor o Dirty Harry, resumiu bem a questão do "gun control" neste clipe:

http://www.youtube.com/watch?v=FnMLGkj91Og&feature=related

Chesterton disse...

hilarious!

Chesterton disse...

http://pajamasmedia.com/ronradosh/2011/04/08/the-confused-admission-of-his-parents-guilt-by-the-rosenbergs-youngest-son-robert-what-does-it-mean/

Mr X disse...

Puta merda! Tiroteio agora na Holanda, sete mortos. Pelo jeito vamos ter que nos habituar com esse risco também... :-(

Mr X disse...

E esta aqui hein?

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/04/08/pais-das-trigemeas-tentaram-abortar-autorizaram-doacao-924190623.asp

Rejeitar uma das próprias filhas trigêmeas, que feio. Este mundo está perdido.

Chesterton disse...

criança virou troco...

Chesterton disse...

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1375141/Evolution-prejudice--Study-reveals-racism-MONKEYS.html

Mr X disse...

Li o artigo, mas... Que estudo mais idiota. Os macacos por acaso eram de outra "raça"? Aparentemente não, eram só macacos desconhecidos para o grupo, portanto não era "racismo". Talvez "xenofobia"...

E quanto ao qu o estudo "prova": que os macacos eram mais desconfiados de macacos que não conheciam do que dos que já faziam parte do grupo. Dã. Precisava de um estudo para isso? Meu cachorro também late para cachorros que não conhece, será que ele é "racista"?

Mr X disse...

Acho que a única coisa que o estudo prova é que essa idéia politicamente correta de forçar as pessoas a verem os estranhos como iguais é que é antinatural. É lógico que desconfiamos mais dos desconhecidos ou diferentes, por mera questão de sobrevivência.

Chesterton disse...

preconceito já foi fator de sobrevivência...mas aqui as pessoas criminalizaram o gosto, a preferencia, até mesmo a repugnancia.

http://www.phun.org/newspics/funny_friday/4951.jpg

Mr X disse...

Um blog bacana sobre armas:

http://gunfreezone.net/wordpress/

Anônimo disse...

Vá estudar, AN!!

http://www.amazon.com/Christian-Character-Institutions-United-States/dp/0915815702

Augusto Nascimento disse...

"Vá estudar, AN!!"
Um cara escreveu um livro. Vou linkar O Capital e provar que o comunismo é maravilhoso. Vou linkar o Alcorão e provar que Islã é lindo. Vou linkar "Eram Deuses os Astronautas" e provar que homenzinhos verdes estão entre nós.
Pare de "estudar" mapas astrais, anônimo. Acredite ou não, copiar tudo o que Olavo de Carvalho faz na coluna e similares dele e linkar o que ele cita não é estudar, é, no máximo, "estudar".
Acredite ou não, seu mestre não aboliu as leis da lógica (bem que tentou...). Uma Constituição- a nossa!- invoca e evoca Deus diretamente, mas OC acha que ela não é cristã. A dos EUA não só não faz a mínima referência a Deus, como foi escrita e aprovada por uma assembleia de maçons, deístas e... protestantes (tendo como primeiro presidente o maçon Washington) e deixa a questão re-ligiosa para as CONSTITUIÇÕES ESTADUAIS: essa é a constituição "cristã". Olavo de Carvalho cita Adams, que não escreveu a Constituição, foi o primeiro presidente a não conseguir se reeleger (inaugurando a infame dinastia de Bush pai e Carter) e levou seu partido a ser esmagado nas urnas pelo partido de Jefferson, que Olavo de Carvalho finge ter sido uma exceção entre os Founding Fathers. Madison, o Pai da Constituição, era tão distraído que não reparou, pois se aliou a Jefferson contra o odiado Adams! Não é surpreendente que nem o mentiroso da Virgínia nem o bajulador de Catolé da Rocha-para usar uma expressão favorita do astrólogo- não tenha citado NENHUM argumento (o primeiro preferiu gastar espaço falando do cachorro dele, o segundo preferiu copiar o primeiro) em favor do caráter "cristão" da constituição que não se refere a Deus nunca, jamais, em ocasião alguma. Por que será que querem varrer sua amada "Constituição Cidadã" e sua invocação a Deus para debaixo do tapete? Por que será que querem varrer sua amada constituição imperial e escravista também para debaixo do tapete?

Anônimo disse...

O método dialético do AN é sensacional: só valem os livros que respaldam as opiniões dele. Os que o desmentem, ele não considera. Soberbo!!

Mr X disse...

Daqui a pouco, o AN vai culpar o Olavão pelo tiroteio em Realengo...

Augusto Nascimento disse...

Ah, as olavettes e os seus sofismas. Os únicos fatos que aceitam são os que confirmam a ideologia de seu mestre. Eu tinha esquecido: Galileu não entendia nada de Astronomia, Olavo de Carvalho é que entende; Newton não entendia nada de Física, Olavo de Carvalho é que entende; Madison, o Pai da Constituição, não entendia nada da Constituição, Olavo de Carvalho é que entende.
Engraçado como essa adoração supersticiosa por livros-quaisquer livros- não se fazia muito evidente quando o astrólogo atacava as montanhas de papel erigidas pelos comunistas da Academia. Pelo contrário:"Onde foram parar aquelas toneladas de tratados, de teses acadêmicas, de ensaios magistrais? Nada sobrou. Nem mesmo na China se lê mais essa formidável porcariada. Nem em Cuba. Mas isso não é problema: se a importação de tolices soviéticas acabou, a produção das universidades ocidentais tornou-se autônoma. Não haverá escassez de Negris e Chomskis no mercado." A metamorfose ambulante ataca novamente!

Augusto Nascimento disse...

É a primeira vez que um link para um livro (copiado da coluna de Olavo de Carvalho)- sem citação de seus argumentos ou coisa do gênero- desmente alguma coisa. Pobre James Madison: de glória de uma nação a desmentido por um link para um livro que o anônimo nem leu! Aparentemente, a lógica das olavettes tem razões que a própria Lógica desconhece...

Anônimo disse...

O AN não se enxerga mesmo, é um pândego! Repete citações do Augusto Comte à torta e à direita de forma cega e autista e vem falar em "idolatria" e "apego a livros". Ele projeta suas próprias limitações na figura do OC e fica chafurdando na própria insignificância, como um personagem do Dostoievski (sem a profundidade deles, é claro)Tu vai ter que comer muito feijão pra ser um arremedo de anti-Olavo, meu filho. Por enquanto você é só um troll de blog. Cuidado pra não virar um novo maluco do Realengo rapaz!!

Augusto Nascimento disse...

"Repete citações do Augusto Comte à torta e à direita de forma cega e autista e vem falar em 'idolatria' e 'apego a livros'.
Você disse que o fato de um cara ter escrito UM livro (que você não leu, só está repetindo a citação de Olavo de Carvalho, agindo como o bom papagaio de pirata que é!) prova que OC está certo(mesmo que os fatos que eu citei provem que ele está errado). Se é assim, os comunistas ganham porque eles escreveram um montão de livros, que merecem, aliás, o mesmo lugar no lixo da História que as teses fascistas das olavettes.
"... como um personagem do Dostoievski"
O que me lembra: Dostoievski era "do bem"-como dizia OC, antes, só para atacar os comunas- ou é "do mal"- como ele diz, hoje, para atacar os Duguins da vida? O astrólogo prefere ser essa metamorfose ambulante... ser uma espécie de Lula, sempre com um discurso diferente para cada público. Em entrevista a Veja.com, o astrólogo repete suas mentiras a respeito de Lacerda e os militares. O Ministério da Verdade olavette não se cansa de reescrever a História ao gosto dos Big Brothers do Departamento de Estado (até já achou as WMDs iraquianas!) e da Casa Real saudita (devolve o prêmio, Olavo de Carvalho!): "We've always been at war with Eastasia".
"Tu vai ter que comer muito feijão pra ser um arremedo de anti-Olavo, meu filho."
Você, por outro lado, já alcançou o limite das suas possibilidades: é a perfeita olavette. Triste destino! Depois da excomunhão dos "Indivíduos", só poderiam sobrar os merecidamente "Anônimos" mesmo...

Anônimo disse...

Nada mais ridículo que um "olavette deslumbrado" do que um troll de blog com o ego do tamanho do Maracanã. E ainda quer que eu fique dando aulas sobre a constituição ianque?? Vai ler o livro, preguiçoso! E você me diz que apresenta "fatos", ou seja, você viajou no tempo e testemunhou in loco os fatos históricos como em "Operãção Cavalo de Tróia". Porra, tu também tirou seus fatos de livros né manézão!! Antes de tu sair dizendo besteira tem que conhecer toda a biografia sobre o assunto, mesmo assim fazendo toda uma depuração ideológica, sem contar os vícios dos próprio historicismo. Se tu não leu uma obra básica como a do Ben Morris, você não pode nem latir, quanto mais dar palpite em blog.Tu quer falar de comunismo sem dominar "O Capital". Se liga, jacaré! Você é patético, ficou com inveja do OC só porque ele falou à VEJA (eles realmente estão ficando loucos lá na marginal...)Invejoso!! Recalcado!! Viva o anonimato, eu posso zoar o AN e ele nunca vai saber quem sou!!!
Tu é gay, tu é gay que eu sei...!!!!

Augusto Nascimento disse...

A olavette não pode dar "aula" sobre a constituição ianque porque não a conhece, não leu o livro que indicou (apenas copiou a indicação do patrão) e está esperando a apostilinha do cursinho de filosofança... Pobre James Madison: foi superado em autoridade em assuntos constitucionais por ... Olavo de Carvalho e seu fiel discípulo, o homem que sabia javanês.
"Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta."
"Antes de tu sair dizendo besteira tem que conhecer toda a biografia sobre o assunto, mesmo assim fazendo toda uma depuração ideológica, sem contar os vícios dos próprio historicismo."
A anta que não sabe quem foi Madison ou o que são "fontes primárias" quis dizer "bibliografia", claro (quando eu leio que o lugar para conhecer a "biografia" sobre o assunto é o site do astrólogo, eu levo a minha mão aos Federalist Papers). Pelo menos, ele é esforçado: só passou a sair por aí dizendo besteira depois de se familiarizar com a bibliografia (eu prefiro me familiarizar com a bibliografia para NÃO ficar falando besteira, mas é questão de gosto mesmo). Eu juro que quero saber como as olavettes expurgam o "historicismo" das obras de Jefferson e Madison, será com água benta ou com galinhas em encruzilhadas?
"Tu é gay, tu é gay que eu sei"
O estilo saltitante dos camisas- rosas (camisa-parda é tão 1933 ...) da Gaystapo olavette nunca decepciona, nunca deixa de ter a masculinidade de uma declaração de amor ao sheik que pegava todo mundo.
Realmente, Olavo de Carvalho já dá entrevistas à Veja, já é pop, já é quase um Emir Sader. Se tivesse começado a mentir mais cedo, já seria dono de uns 10 departamentos universitários, mas antes tarde do que nunca. Agora que tomou gosto pela coisa (já falsificou as biografias de Tiradentes, D. João VI, Lacerda, Madison, Jefferson e muitos outros), as possibilidades dele são ilimitadas.

Anônimo disse...

Não é todo blog que tem posts sobre livre-arbítrio, não é toda caixa de comentáros que tem discussões sobre a constituição americana, e não é todo troll que cita Lima Barreto. Este blog é muitolegal.

Mr X disse...

Esta é só pro AN:

Olavo detona Galileu:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/11998-um-martir-da-ciencia.html

Augusto Nascimento disse...

Já li, mas o melhor trabalho de difamação de Galileu dele ainda é www.olavodecarvalho.org/.../02232002globo.htm Ah, crianças, vocês não conheceram Olavo de Carvalho no auge de sua forma erística.
1) É pertubador que o sujeito que cita detalhadamente Marx, Engels, Gramsci e o resto da gentalha quando enfrenta os comunistas não tenha coragem de citar a "sabedoria" de Roma na questão do julgamento de Galileu. Se não fugisse das fontes primárias como as olavettes fogem dos livros, ele teria que reconhecer que o Geocentrismo era considerado por Roma o único sistema compatível com a palavra de Deus. Ele quer fazer com que acabem desaparecendo debaixo do tapete os documentos produzidos pela inabilidade, digo, infalibilidade papal, mas está sem sorte. Se ele citasse a sentença de Galileu, os termos da retratação que ele foi obrigado a recitar e os termos das proibições de livros defendendo o Geocentrismo, teria que admitir que a tal ciência "superior" de Roma era: o Sol gira em torno da Terra porque Deus disse! Por falar nisso, uns dois séculos depois da morte de Galileu, a Igreja reconheceu o Heliocentrismo e jogou a "astronomia" de "São" Belarmino no lixo da História. Pergunte a João Paulo II sobre Galileu.
2) Talvez, o costume de difamar os mortos e reescrever a História tenha deixado o devoto da tariqa e seus capangas meio insensíveis a certas praxes dos profanos, mas ele poderia pensar em fornecer argumentos. Poderia, por exemplo, ter nos contado como o tímido Newton falsificou sua Teoria da Gravitação em busca de popularidade. Sinto muito dizer (não, na verdade, não sinto), mas a autoridade religiosa de OC não vai muito além da tariqa do sheik que pega todo mundo eseus seguidores Anônimos...
3) É impressão minha ou o sujeito que grita "censura, censura" toda vez que uma empresa particular resolve que não quer mais os serviços dele acha que proibir as obras de uma pessoa (isto é, praticar censura de verdade), confinar essa pessoa e obrigá-la a se retratar sob ameaça de tortura é o jeito correto de se lidar com divergências intelectuais? Só para efeito de comparação: quantas obras de Olavo de Carvalho foram proibidas pela "ditadura" petista?Quanto tempo de confinamento ele pegou durante o reinado de terror lulista? Quantas vezes ele teve que escolher entre se retratar ou ser torturado? É, foi o que eu pensei mesmo. Eu entendo a simpatia que OC sente pelos "astrônomos" de Roma. Tenho certeza que ele adoraria poder contar-como seus antepassados espirituais- com os carrascos e torturadores na inglória tarefa de impedir a Terra de se mover e a Humanidade de avançar. Felizmente, assim como os "astrônomos" jesuítas que escreveram um livro para refutar Galileu, ele está sem sorte.

Augusto Nascimento disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

AN é o maior intelectual desconhecido de todos os tempos!! Cáspita, como é que a imprensa brasileira e a nossa academia ignora um luminar desse quilate??
Com essa sapiência toda ele deveria estar lecionando na rede pública brasileira!

Augusto Nascimento disse...

"AN é o maior intelectual desconhecido de todos os tempos!!"
Pouco menor do que Olavo de Carvalho, o homem que, apesar de ignorado pelos especialistas malvados, conhece Física melhor do que Newton (mesmo nunca tendo estudado Física, Cálculo ou algo do gênero: é um novo Pentecostes só pode ser, a pomba-gira do Espírito Santo age na tariqa, irmãos!!), Astronomia melhor do que Galileu, Doutrina melhor do que o papa e a constituição americana melhor do que Madison, e seu fiel discípulo, o homem que sabia javanês. Era inevitável que o homem que não calculava e o homem que sabia javanês acabassem se unindo, provando que há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã literatura.
"Com essa sapiência toda ele deveria estar lecionando na rede pública brasileira!"
O que me lembra disso:
"Ouvi dizer que na Bahia há um famoso educador romeno que tem obtido excelentes resultados com crianças mongolóides. Vou tentar obter o endereço dele."-Olavo de Carvalho
Pelo menos, ele está procurando ajuda especializada para os alunos dele...

Anônimo disse...

Eu proponho aos leitores do blog que façamos uma vaquinha pra pagar a mensalidade do curso de filosofia do OC para o Janer Cristal...ops, o AN! Depois de tanto tempo é que meu caiu a ficha de que é isso que o AN quer, mas tem vergonha de pedir. Pô AN, por que tu não disse antes? Vamos matar dois coelhos de uma vez: o AN vai se entreter e dar um tempo no blog e ainda vai aprender alguma coisa que preste na vida! (Ó lá, a resposta do AN vai ser assim Ó; "pelo menos não vou aprender que...e vai enunciar, de forma irônica, alguma coisa que ele acredite que o OC tenha dito de errado). Troca de parede, largatixa!! Troll subdesenvolvido é fogo!!

Augusto Nascimento disse...

"Ó lá, a resposta do AN vai ser assim Ó; "pelo menos não vou aprender que...e vai enunciar, de forma irônica, alguma coisa que ele acredite que o OC tenha dito de errado)"
Pois é, não vai ser por falta de erros do homem que calculava errado e do homem que sabia a constituição americana que eu vou deixar de fazer isso, não é? O rapaz acaba me fazendo lembrar dos incríveis poderes proféticos do português de anedota que viu uma casca de banana a 50 metros: "Vou escorregar de novo!". Para quem já refutou Newton sem saber Cálculo, prever o futuro da sua própria burrice é brincadeira de criança. O interessante é que, segundo o homem que sabia javanês, eu "acredito" que a Terra gira ao redor do Sol. Olavo de Carvalho, por sua vez, "sabe" que o Sol está na casa de Mercúrio. Olavo, ainda não achou o endereço do romeno!? Seus alunos estão piorando.
"... proponho aos leitores do blog que façamos uma vaquinha pra pagar a mensalidade do curso de filosofia do OC para o Janer Cristal...ops, o AN!"
Obrigado pela oferta generosa (eu entendo que sua mente não concebe coisa melhor e que você não faz por mal), mas minha saudosa mãe ensinou-me a evitar as más companhias. Se o astrólogo não consegue tolerar seus alunos (mesmo sendo pago para isso), não serei eu a fazê-lo, ainda mais de graça! Além disso, sou nacionalista: a gastar dinheiro com bobagem, os similares nacionais, Emir Sader e Marilena Chaui, vão ter que servir.

Augusto Nascimento disse...

"Troll subdesenvolvido é fogo!!"
Troll desenvolvido com a grana dos sauditas (devolve o prêmio, Olavo!) e do Departamento de Estado, por outro lado, é uma maravilha.