segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pena de morte: por que não?

Dilma declarou-se "indignada" com a execução de um traficante brasileiro na Indonésia. Talvez o PT tenha ficado tão acostumado a defender criminosos e larápios, que já não mede esforços até em tentar ajudar até bandidos presos no exterior e sujeitos a outra legislação.

Já o povo brasileiro não aguenta mais crime e vê na Indonésia um exemplo a ser seguido. Afinal, o máximo que um criminoso pode pegar no Brasil são 30 anos de cadeia, sendo normalmente bem menos.

Os esquerdistas argumentam contra a pena de morte dizendo que "o Estado não pode adotar a barbárie como política." (Curiosamente, Cuba parece ser uma exceção: para o esquerdista, Cuba pode tudo).

Nunca entendi direito esse raciocínio. O poder público não pode matar, depois de um julgamento e o direito à defesa, mas os criminosos podem, sem qualquer limite?

Traficantes brasileiros executam diariamente centenas de pessoas, pelos mais variados motivos, inclusive pequenos ladrões de galinhas que atrapalham os seus planos. Aplicam à pena de morte sem piedade e sem julgamento. Até torturam antes. Progressistas não se importam.


O oposto da pena de morte não são penas justas. É a barbárie. São os linchamentos populares ou a execução por grupos do crime organizado. É privatizar a pena de morte, na mão dos piores elementos da sociedade.

A verdade é que a pena de morte faria um grande bem ao Brasil, ajudando a extirpar a escória criminosa do seio da sociedade.

O crime tem, quase certamente, um elemento genético, como propensão para a violência, alta tolerância ao risco etc. É bem possível que anos de execuções de criminosos na Europa tenham ajudado a reduzir o crime nesses países.

Alguns argumentam que a pena de morte não reduz o crime. Não sei dizer. Porém, como disse o Bolsonaro, ninguém jamais viu um criminoso executado voltar a cometer crimes. (Salvo talvez Chucky, o boneco assassino.) 

A função da pena de morte não é necessariamente utilitarista, de "reduzir o crime" (para isso, métodos de prevenção funcionam melhor). A função da pena de morte é punir o criminoso e saciar a sede de vingança da família e sociedade. Se o Estado não tem o monopólio da pena de morte, então o que temos é a volta a uma sociedade tribal ou mafiosa, onde um clã se vinga eternamente do outro, geração após geração (isso parece que ocorre ainda hoje no Nordeste brasileiro).

O simpático brasileiro executado na Indonésia era apenas um malandro. Já tinha ido várias vezes traficar em Bali, conhecia bem os riscos. Jogou, perdeu.

Quem é o Brasil (50.000 homicídios por ano, taxa de homicídio de 25,6 e décimo-oitavo país mais violento do mundo) para dar lições à Indonésia (1.450 assassinatos, tendo população maior que a do Brasil, taxa de homicídio de 0.6, similar à Suiça, na posição 208 no ranking de homicídios)?


11 comentários:

Matheus Carvalho disse...

Ola Mr X, concordo com voce. So para ilustrar um pouco mais, talvez poucos de voces lembrem de um caso de um homem que estuprou e matou uma menininha de 3 anos na Bahia. Foi condenado. Ai os presos desceram a lenha (como se diz on Ceara), e o cara foi hospitalizado. Mas nao morreu e, ao voltar para a cela, foi espancado denovo e queimado vivo ate morrer. Ou seja, como voce disse, a sociedade (neste caso, ate os presos!) adota a pena de morte a despeito da lei em vigor. Serio, quem nao esta torcendo para que o mesmo aconteca com aqueles criminosos que incendiaram o onibus no Maranhao levando a morte a menina de 6 anos Ana Clara? Se eu pudesse eu jogava o fosoforo nesses caras depois de encharca-los com gasolina.

Valdeir Vieira disse...

Adorei seu blog!

http://www.valdeirvieira.com/unique-residencial/

AF disse...

Um dos argumentos mais idiota, burro e sem noção utilizado pelos esquerdistas humanistas defensores dos “direitos dus manos" contra a pena de morte, mais penas a bandidos e a redução da maioridade penal é que as pessoas se deixam levar pela raiva ao bandido e com isso não estão usando a razão.

Mas espera aí:

Um de menor chega e assassina uma mulher grávida;

Já outro de menor chega e assalta um personal trainer que estava bem andando de bicicleta com sua namorada e lhe entrega a bicicleta pacificamente, e mesmo assim o “di menor" o mata covardemente, vai para a casa da namoradinha e ainda pergunta para a mãe que o denunciou o porquê dela ter feito isso;

Uma de menor chega e assassina um turista que havia parado para pedir informações na frente da esposa e dos filhos;

Há também um de menor que chega e assassina um médico covardemente e ainda diz: “Antes ele do que eu";

Um outro de menor chega, estupra um menino de 9 anos... o tortura e o mata...

... e eu não vou ficar com raiva??????????????????????

VÃO PRO INFERNO SEUS ESQUERDISTAS HUMANISTAS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS PARA BANDIDOS E LEVEM ESSES ASSASSINOS MENORES DE IDADE CRUÉIS E DESUMANOS A QUEM VOCÊS MORREM DE AMOR JUNTOS!!!

A raiva é um sentimento ruim e o ideal seria que ninguém tivesse esse sentimento, mas há alguns casos em que a raiva pode ser um sentimento “bom" e completamente racional.

Ao ver por exemplo um “di menor" estuprando, torturando e matando um menino de 9 anos é totalmente racional as pessoas sentirem raiva desse monstro que fez isso e quererem que ele fique preso por anos, pegue prisão perpétua ou tenha pena de morte!

Se a pessoa não sente raiva por isso é porque ela não sente nada, estando indiferente ou sente amor... sente um total amor pelo bandido cruel e desumano ao invés da vítima.

Com o amor, acontece o contrário: o amor é um sentimento totalmente bom e racional. O mundo seria melhor se as pessoas amassem mais uns aos outros, mas há alguns pouquíssimos casos em que o amor pode ser ruim e irracional. Um exemplo clássico é o daquela mulher que ama aquele cafajeste que a bate e espanca, ou ama bandidos, estupradores e marginais em geral. Outro exemplo é dos defensores dos “direitus dus manos" que sempre sentem um total amor pelos bandidos, sempre os defendendo em detrimento das vítimas.

Eles acham mesmo que ninguém vai sentir raiva ao ver barbaridades como essas e que eles estão sendo mais racionais e acima das pessoas ao defenderem assassinos cruéis e desumanos???

Que eles vão se lascar e bem lascado mesmo, junto com esses assassinos cruéis.

Aliás, como é mencionado no blogue do Luciano Ayan, nunca deixe passar em branco quando uma pessoa em um debate disser que usa a razão, NUNCA. Na grande maioria das vezes essas pessoas se acham sábias, mas são completamente burras e sem noção.

Mr X disse...

O bandido imundo do Marco Aurélio Garcia e a vaca da Dilma querem agora salvar a vida do outro criminoso. É que bandido defende bandido, é uma questão de empatia:

http://oglobo.globo.com/brasil/assessor-especial-da-presidencia-diz-que-preocupacao-salvar-segundo-brasileiro-de-execucao-na-indonesia-15097325

Canalhas! Mandem Dilma e Marco Aurélio para a Indonésia, lá eles sabem como tratar criminoso!

Mr X disse...

Às vezes penso que uma solução pra o crime no Brasil seria maior policiamento, mas depois penso na tosquice de nossa polícia, vejo notícias como esta:

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/01/surfista-catarinense-ricardo-dos-santos-e-baleado-na-guarda-do-embau-em-palhoca-4683721.html

e penso, com polícia assim, quem precisa de bandidos?

então, qual a solução?

Matheus Carvalho disse...

Com relacao ao policiamento, conheco um esquerdista que gosta de dizer que no Brasil a soloucao seria acabar com a PM e deixar so a policia civil. Nunca entendi a base desse raciocinio, mas sinto o cheiro de carnica progressista nessa historia. Alguem saberia dizer qual e' o motivo alegado para se acabar com a PM?

Mr X disse...

Não vejo que a Polícia Civil seja muito melhor ou menos corrupta que a PM.

O problema são os maus elementos infiltrados.

A polícia também tem bandidos. É como no México.

Fazer o quê?

Gio Marinho disse...

Matheus Carvalho, provavelmente o motivo por trás da extinção da polícia militar, não é a desmilitarização da sociedade como pregam os "pacifistas esquerdistas", muito pelo contrário, é a sua implatação a nível federal. É visível a hostilidade da midia sobre a Polícia Militar, vejam o caso do Surfista Ricardinho agora transformado num novo Amarildo. A ironia da vida é que Ricardinho fazia uma campanha ostensiva pela presença da Polícia Militar na praia da Guarda do Embaú devido a criminalidade crescente nesta região idílica e acabou sendo morto por um PM cheirador em férias...
Ao contrário da PM, a Força Nacional é sempre bem apresentada na midia, mesmo quando faz cagada, erra o alvo etc. é o modelo ideal de policiamento comunista, trabalha para o partido, invade cidades inteiras de assalto, tem nível de ação ilimitado e recursos de dar inveja ao EB. Sua implementação ainda está lenta por força dos Governadores de oposição que relutam contra sua presença em seus Estados. Caso algum dia, por força do destino ou mais provavelmente pela corrupção, o PT consiga a hegemonia a nível nacional, veremos esta polícia atuando em todas as esquinas do Brasil, aguarde!


Mr X disse...

Por outro lado, o preço da relativa paz na Indonésia é este aqui, sharia nelas:

http://www.gadoo.com.br/noticias/mulher-viuva-e-estuprada-por-oito-homens-como-punicao-por-ter-se-relacionado-com-homem-casado/

Interessante que os açoitamentos são com público, seria pagante?

Mr X disse...

Se a ONU recomenda, boa coisa não deve ser:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1097828-paises-da-onu-recomendam-fim-da-policia-militar-no-brasil.shtml

Anônimo disse...

Mas, caro Mr X, onde entra o fator 'corrupção no/do Estado' dentro dessa realidade de pena de morte?

Anderson Silva