quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Queremos Deus, ou Queremos Deus@?

A Igreja Luterana Sueca, que hoje tem quase 50% de mulheres entre seus pastores, declarou que Deus é transgênero, ou melhor, transcengênero.

Quer dizer, já que transcende os gêneros, segundo a arcebisp@ local não deve ser chamado de "Deus" ou de "Senhor", termos masculinos, mas sim com termos neutros que sirvam para ambos os sexos.

Naturalmente, as igrejas locais já são todas abertas para a celebração do casamento gay, bem como para a aceitação irrestrita de refugiados, e seu símbolo mais do que a cruz é o arco-íris. 

Enquanto isso, os islâmicos continuam estuprando jovenzinhas suecas e pregando a morte de quem ousa desenhar Maomé.

Nunca entendi este fenômeno do esquerdo-cristianismo. Se você não acredita nos preceitos mais básicos da sua religião, então por que simplesmente não abandoná-la? Para quê convertê-la num esquerdismo light que nada tem de cristianismo real? Ora, assuma seu esquerdismo, e pronto.

(Desnecessário dizer que a maioria das igrejas na Suécia assim como no resto da Europa ocidental andam quase vazias, então não é nem mesmo claro a quem eles pretendem agradar.)

Houve um tempo em que a sociedade se pautava pelas normas religiosas e pelos valores tradicionais. Hoje é o contrário: as normas religiosas e os valores é que se pautam de acordo com a sociedade. É uma ideia um pouco estranha, já que os costumes e as modas mudam muito; é como querer fazer uma escultura com água.

Por que os brancos, e em especial os brancos nórdicos, agem assim? Por que eles se curvam ante as tolices do multiculturalismo e abandonam a sua própria cultura, suas tradições, suas cidades, e até seu próprio povo e sua descendência para outros? Nenhuma outra raça age assim, nem os asiáticos. 

Bom, uma das razões está relacionada com o status e a luta de classes. 

Depois da confusão com o Waack que foi notícia até do New York Times, assisti a uma entrevista com o Richard Spencer feita por um jornalista negro da Inglaterra, e tudo ficou mais claro. Alguns dizem que ele -- o Spencer, não o jornalista -- seja na verdade um fantoche da CIA. Não tenho certeza, mas é até possível, dado que tantos outros tiveram suas carreiras arruinadas por muito menos, e ele continua ali, como o "vilão favorito" da Alt-Right. 

Muitos acham que o branco sofra de "culpa branca" ou de "altruísmo patológico". Nada mais longe da verdade. O branquelo, e em especial o anglo Wasp, no fundo se acha superior. O problema é que posar de superior não é de bom tom, além de ser contra-producente - em geral, quem gosta de posar de bonitão, de valentão, de superior, é porque tem algum complexo de inferioridade ou algo a esconder. Então eis o problema: como mostrar ser superior, mas de maneira indireta e sutil, e sem perder o status?

A resposta é muitos simples: criticando outros brancos. Os racistas, os deploráveis, os pobres. Aqueles que se deram mal na vida e precisam conviver com a ralé. Os brancos de classe média e alta obtém desta forma a sonhada sensação de superioridade e status, sem ter que fazer na verdade nenhum sacrifício, pois quem sofre com a imigração e outros problemas são quase sempre só os brancos pobres mesmo, que são os seus rivais. Mata-se dois coelhos com uma cajadada.

A ideia de que os anglos são coitadinhos explorados ou sendo substituídos na elite pelos judeus tampouco é exatamente correta. A realidade é mais complexa. A elite anglo WASP junto com a elite euro e a elite dos judeus tem uma relação simbiótica, de mútuo benefício - benefício para as elites, é claro, não para o povão. Mas a elite principal é, difícil negar, formada maiormente por anglos e judeus. Claro, existem muitos proles anglos e judeus que também sofrem como todo mundo, mas esta é a natureza das coisas.

Isto pode ser visto no recente casamento do príncipe Harry com uma atriz americana, divorciada e de origem parcialmente negra. Se até a monarquia britânica agora está apoiando o multiculturalismo, é sinal que eles estão diretamente por trás disso também. O povo pode ser ingênuo, a elite jamais.

"Amor é amor", dirão os tolos. Besteira. Esse casamento foi tão arranjado quanto as propagandas britânicas natalinas enfatizando casais de negros com brancas. Três propagandas de empresas diferentes, todas mostrando casais idênticos: quais são as chances?

O pior é que toda essa badalação das minorias termina sendo contraproducente para todo mundo. Uma afro-britânica falou: "nunca me importei com a família real, até a a Megan". Ué, mas se nunca se importou até agora, por que passaria a se importar? Quero dizer. que se ela só se importa quando tem uma pessoa ligeiramente "de cor" no meio, então na verdade não se interessa pela monarquia em si. A mesma coisa as Igrejas progressistas: não dá para entender por que queiram celebrar os gays. "Nunca me importei com a Igreja, mas agora que eles estão celebrando o casamento gay, agora sim". Ou: "Agora que tem um Papa comunista, agora levo mais fé". Será que é isso que os idiotas esperam? 

Claro, tem outro aspecto mais profundo e que está relacionado com a questão religiosa conforme mostrado acima. O branco perdeu sua crença religiosa. Nem digo catolicismo ou protestantismo, mas qualquer tipo de crença em algo além do mero material. A maioria dos brancos hoje são ateus ou agnósticos. Os que seguem a religião, seguem uma versão progressivizada como a da Igreja sueca, que é praticamente indiferenciável do esquerdismo. Ou então a religião do progressismo, mas esta é uma religião puramente materialista (construir o paraíso na Terra, gerar igualdade entre todos, etc).

Um escritor italiano, referindo-se às atrocidades ocorridas durante a II Guerra, disse que antes as pessoas lutavam e sofriam para salvar a sua alma, mas hoje lutam apenas para salvar sua pele. E de fato me parece que numa visão exclusivamente materialista da vida, não há muita razão para pensar muito além do futuro mais imediato. E neste caso os psicopatas imundos da elite que acumulam poder e dinheiro e ferram com os outros é que estariam com a razão? 

Bem, resta ainda o leste europeu, que está resistindo e marcha pedindo: "Queremos Deus". Alguns dizem que uma possível saída seria a união da Europa com a Rússia e quem sabe até com a China, abandonando o multiculturalismo anglo-americano e tornando-se mais similar ao leste. Quem sabe?

Quem viver, verá. E quem não, também.


25 comentários:

Anônimo disse...

Arrependamo-nos dos nossos pecados, o tempo está próximo!

Anônimo disse...

Antes eu pensava que Russia era realmente mais conservadora, mas os russos também estão totalmente corrompidos, talvez nem tanto na questão de feminismo ou gayzismo, mas eles também foram afetados com políticas materialistas do tempo soviético. Possuem altas taxas de suicido, muitas alcoólatras e viciados, baixa taxa de natalidade, imigrantes islâmicos etc(algumas partes da russia são de maioria muçulmana)..sem falar que as mulheres russas assim como maioria das europeias são mudsharks, abrem as pernas pra qualquer pardo ou negro desde o tempo da União Soviética.

Agora com relação as "pastoras", bem isso é resultado do protestantismo que relativizou demais o cristianismo. No catolicismo as mulheres e homens tem papeis diferentes, apenas os homens podem ser sacerdotes, mesmo esse atual Papa que tem tendencias progressistas foi contundente com relação a isso: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/11/papa-diz-acreditar-que-proibicao-de-padres-mulheres-e-para-sempre.html

Márcio disse...

Faz total sentido "algo" como "Deus Criador" ser um ser "sem sexo definido"(Não estou dizendo quê existe ou não!) Mas não partindo dessa perspectiva Liberal de igualdade irreal.

Há diferenças entre os pólos Masculino e Feminino, mas obviamente há COMPLEMENTARIDADE. E parece quê o começo do "divino" para nós humanos é a exclusão dos pontos negativos e a exaltação do positivo de cada sexo, um terceiro caminho, "1 + 1=2". Mas não pelo caminho mais baixo e "animalesco dessa dualidade, quê é a simples procriação e mais dualidade, e sim cada um exaltar em si o mais benéfico de cada pólo. Algo como um "hermafroditismo divino, Yin e yang, o "equilíbrio entre o Sol e a Lua".

Por escritos, mitos, connhecimentos obscuros, Pessoas já perceberam isto já faz uns... 5.000 anos no minino.

Aliás não só pessoas, mas C-E-R-T-A-S-P-E-S-S-O-A-S,também já perceberam e buscam isto, mas, parece quê há uma subversão, ou foram influenciadas por "forças" ou/e subvertaram por conta própria, mas como ficou claro, são psicopáticos e perigosos, e buscam um objetivo nobre por meios psicopáticos. Simples :) abraços.

Anônimo disse...

"Antes eu pensava que Russia era realmente mais conservadora, mas os russos também estão totalmente corrompidos, talvez nem tanto na questão de feminismo ou gayzismo, mas eles também foram afetados com políticas materialistas do tempo soviético. Possuem altas taxas de suicido, muitas alcoólatras e viciados, baixa taxa de natalidade, imigrantes islâmicos etc(algumas partes da russia são de maioria muçulmana)..sem falar que as mulheres russas assim como maioria das europeias são mudsharks, abrem as pernas pra qualquer pardo ou negro desde o tempo da União Soviética."

Que comentário mais retardado. A Russia tem regiões de maioria islâmica porque ela conquistou essas regiões já convertidas ao Islã, há mais de um século. E taxa de suicídio não tem nada a ver com progressismo. Já imaginou: -Vou me suicidar para chocar esses valores judaico-cristãos-patriarcais arcaicos. Não se pode tomar atitudes puntuais, ou mesmo a opinião da massa em relação a uma única questão e daí
derivar toda a visão de mundo do povo. Tomando no geral, os russos são mais conservadores que os ocidentais, só não são católicos.
E outra, falar que o protestantismo relativizou demais o cristianismo é não falar nada, porque protestantismo é um termo genérico para indicar seccionamento da igreja católica. Os mais extremos tem de ser protestantes. Mas não há nada no protestantismo em sí que o torne mais progressista. Qualquer um bem informado sabe como o catolicismo misturou o cristianismo com o paganismo europeus para converter mais pessoas, de forma que há grupos protestantes muito mais ortodoxos que o próprio protestantismo.

Mr X disse...

"Agora com relação as "pastoras", bem isso é resultado do protestantismo que relativizou demais o cristianismo. No catolicismo as mulheres e homens tem papeis diferentes, apenas os homens podem ser sacerdotes,"

Não sei o suficiente sobre a história dessas mudanças para opinar sobre isso, mas sempre achei estranho pastoras/padres mulheres. Não é no caráter feminino ser pregadoras. Tanto que a maioria dos líderes religiosos e mesmo criadores de cultos, seitas, etc, são quase sempre homens. Acho que uma rara exceção foi o caso de Jacobina Maurer, mas mesmo aqui acho que ela pode ter sido influenciada pelo marido: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jacobina_Mentz_Maurer

Nesse sentido, a Igreja Católica me parece que acertou mais, mantendo os papéis tradicionais de homens e mulheres, e os Ortodoxos também.

Não vejo nada de muito errado do catolicismo ter adaptado ritos do paganismo europeu.

Márcio disse...

Faz total sentido "algo" como "Deus Criador" ser um ser "sem sexo definido"(Não estou dizendo quê existe ou não!) Mas não partindo dessa perspectiva Liberal de igualdade irreal.

Há diferenças entre os pólos Masculino e Feminino, mas obviamente há COMPLEMENTARIDADE. E parece quê o começo do "divino" para nós humanos é a exclusão dos pontos negativos e a exaltação do positivo de cada sexo, um terceiro caminho, "1 + 1=2". Mas não pelo caminho mais baixo e "animalesco dessa dualidade, quê é a simples procriação e mais dualidade, e sim cada um exaltar em si o mais benéfico de cada pólo. Algo como um "hermafroditismo divino, Yin e yang, o "equilíbrio entre o Sol e a Lua".

Por escritos, mitos, connhecimentos obscuros, Pessoas já perceberam isto já faz uns... 5.000 anos no minino.

Aliás não só pessoas, mas C-E-R-T-A-S-P-E-S-S-O-A-S,também já perceberam e buscam isto, mas, parece quê há uma subversão, ou foram influenciadas por "forças" ou/e subvertaram por conta própria, mas como ficou claro, são psicopáticos e perigosos, e buscam um objetivo nobre por meios psicopáticos. Simples :) abraços.

Anônimo disse...

"a que há grupos protestantes muito mais ortodoxos que o próprio protestantismo."

* que o próprio catolicismo


"Não vejo nada de muito errado do catolicismo ter adaptado ritos do paganismo europeu."

É absolutamente contra o espírito bíblico. Todo o velho testamento é uma luta contra a introgressão de elementos pagãos na adoração ao Deus judaico. Toda vez que uma parte de Israel misturava elementos religiosos externos, como o culto a Baal, no meio da religião judaica, Deus os punia.
Sobre a existência de pastoras, uma das cartas de Paulo recomenda a não permitir que mulheres falem à frente da igreja e a maioria das igrejas evangélicas segue isso.

Mr X disse...

Deus, não sendo humano e nem mesmo corpóreo, de fato não teria sexo ou gênero, porém na maioria das religiões antigas temos deuses homens e deuses mulheres manifestando diversos aspectos da vida ou da natureza. O Deus criador bíblico é tradicionalmente mais associado com o elemento masculino, tanto que é o Pai e não a Mãe, etc.

Curiosamente, na Kabballah judaica, parece que a divindade é mais associada com o elemento feminino:

http://www.jewishencyclopedia.com/articles/13537-shekinah
https://en.wikipedia.org/wiki/Shekhinah#Jewish_prayers

Anônimo disse...

"falar que o protestantismo relativizou demais o cristianismo é não falar nada, porque protestantismo é um termo genérico para indicar seccionamento da igreja católica"

Ora, é um termo genérico justamente porque é a relativização do cristianismo, protestantismo por si é genérico, por isso existe mais de 2000 seitas evangélicas espalhadas por aí...no catolicismo existe uma unidade cristã, unidade que, por exemplo, libertou a península ibérico dos islâmicos.

"Os mais extremos tem de ser protestantes. Mas não há nada no protestantismo em sí que o torne mais progressista."

Tem até igrejinha protestante usando simbolo judaico-sionista e fazendo casamento gay, mas tu vem dizer que não tem nada de progressista hahaha não é pq evangélico anda pra cima e pra baixo com a bíblia que eles são mais fiéis ao cristianismo, pelo contrário, cada protestante faz sua própria interpretação da bíblia(principalmente essas versões ferreira de almeida de seitas tipo universal), tem até pastor interpretando a bíblia pra tentar justificar comer a mulher do próximo: https://www.youtube.com/watch?v=BxoDNekQT34

Protestantismo ignora uma tradição milenar da Igreja, ignora toda tradição da oratória, ficam apenas em algumas leituras particulares e supérfluas da bíblia, mas hipocritamente esquecem que quem resguardou e traduziu a bíblia foram os católicos( a bíblia original), a escritura sagrada é católica. Mas cada protestante acha que ele é novo apostolo e sabe mais que toda tradição católica.



"A Russia tem regiões de maioria islâmica porque ela conquistou essas regiões já convertidas ao Islã, há mais de um século."

Conquistando pela metade dá nisso, agora esses muslins migram para outras regiões da russia e também atraem mais islamistas de outros países, inclusive estão convertendo russas para serem suas escravinhas:

https://www.opendemocracy.net/od-russia/ekaterina-neroznikova/convert-and-love-russia-s-muslim-wives


"E taxa de suicídio não tem nada a ver com progressismo. Já imaginou: -Vou me suicidar para chocar esses valores judaico-cristãos-patriarcais arcaicos."

A Taxa de suicido altas nesses países do leste europeu tem a ver com o materialismo e a depressão dos tempos comunistas, faltas de perspetivas espirituais das sociedades laicas e ateístas, afinal a burocracia estatizante naquele gelo não é nada animador. Anos de lavagem cerebral afetou o povo russo negativamente, inclusive os comunistas se infiltraram na Igreja Ortodoxa por ordens de Stalin.

Sobre paganismo na Igreja Católica, maioria é mito e acusações infundadas, os católicos apenas acolheram algumas festas locais, assim como próprios países protestantes fizeram, mas sem que isso mudasse de fata a Igreja e a doutrina cristã. Paganismo existe de fato em seitas de protestantes, tem até uma deusa sol aí fazendo sucesso como pastora : https://www.youtube.com/watch?v=As3F2ugAsZ0

Sobre os mitos do paganismo na Igreja Católica é bom que se leia esses artigos:
http://www.veritatis.com.br/a-igreja-catolica-e-o-paganismo/

http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/protestantismo/502-refutanto-mentiras-sobre-o-paganismo-na-igreja

Anônimo disse...

"Ora, é um termo genérico justamente porque é a relativização do cristianismo, protestantismo por si é genérico, por isso existe mais de 2000 seitas evangélicas espalhadas por aí...no catolicismo existe uma unidade cristã, unidade que, por exemplo, libertou a península ibérico dos islâmicos."

E isso é um defeito do catolicismo, claro como o mais puro cristal. Jesus não instituiu uma igreja, nem uma hierarquia entre seus seguidores. Eu poderia citar dúzias de passagens bíblicas para confirmar o que digo. Você não. Isso porque embora padres sejam cultíssimos, o leigo católico é extremamente ignorante. Protestantes estudam a história católica, mas católicos ignoram quase totalmente 500 anos de teologia protestante. Por pura birra. Catolicismo é hierárquico e unificado porque se trata dominação política. Eu sei que há uma vasta apologética em defesa de todos os defeitos católicos. Mas eu, que hoje sou ateu, me vejo com mais capacidade de ser imparcial, e digo que qualquer pessoa honesta sobre o assunto vai concluir que o catolicismo é um desvio enorme do cristianismo dos primeiros seguidores de Cristo. Por bem ou por mal. Você cita como benesse católica a Reconquista, mas os exemplos do novo testamento deixam claro que a resistência cristã é passiva, Jesus jamais incentivaria seus seguidores a pegarem em armas.

"Tem até igrejinha protestante usando simbolo judaico-sionista "

O cristianismo é todo de origem judaica e a bíblia é sionista.

"mas tu vem dizer que não tem nada de progressista hahaha não é pq evangélico anda pra cima e pra baixo com a bíblia que eles são mais fiéis ao cristianismo, pelo contrário, cada protestante faz sua própria interpretação da bíblia"

O catolicismo pode ser alvo desse tipo de crítica, justamente porque há unidade doutrinária, mas o protestantismo não. Não faz sentido falar que a culpa do progressismo é do protestantismo se 99% das denominações protestantes ainda acreditam que essas são práticas pecaminosas. Seria o mesmo que dizer que holandeses são anões, porque existem holandeses anões, sendo que os holandeses tem a maior média de altura do mundo.

"A Taxa de suicido altas nesses países do leste europeu tem a ver com o materialismo e a depressão dos tempos comunistas, faltas de perspetivas espirituais das sociedades laicas e ateístas, afinal a burocracia estatizante naquele gelo não é nada animador. Anos de lavagem cerebral afetou o povo russo negativamente, inclusive os comunistas se infiltraram na Igreja Ortodoxa por ordens de Stalin."

A taxa de suicídio e o alcoolismo aumentaram da noite para o dia com a queda da URSS. Isso tem mais a ver com a perda do emprego do que de valores espirituais. Se fosse o comunismo, a taxa de suicídio cairia junto com a URSS.

"Sobre paganismo na Igreja Católica, maioria é mito e acusações infundadas, os católicos apenas acolheram algumas festas locais, assim como próprios países protestantes fizeram, mas sem que isso mudasse de fata a Igreja e a doutrina cristã. Paganismo existe de fato em seitas de protestantes, tem até uma deusa sol aí fazendo sucesso como pastora :"

Ela está imitando exatamente o exemplo católico para conquistar mais fiéis. Aliás, a Universal, copiou até o nome "Católica", obviamente traduzido. Sendo brasileiro, deve saber como todas as divindades africanas receberam identidades de santos. É só falta de honestidade em não reconhecer isso. Países protestantes não adotaram festas pagãs como a igreja católica, LOL!!!! Não existe país oficialmente protestante, da mesma forma que existiam países oficialmente católicos.
Tem padre que faz macumba também:
https://www.youtube.com/watch?v=1Cy9VFzPIV4

Sabedor disse...

Vc está indo de mal a pior hein X*

Vai lá ler a bíblia para constatar duas coisas

ENORMES contradições, quase tão contraditórias e tolas quanto àquelas que compõem a teoria de gênero;

AS ÚNICAS PARTES em que, de fato, prega a BONDADE, são suscetíveis de interpretações à la gauche...

AF disse...

Talvez as pessoas não querem deuses ou "deusas", mas sim, ser como deuses e caindo no conto da serpente, como Eva caiu.

Outra maneira de se sentir superior é sendo político rico e / ou intelectual.

Não é à tôa que vemos tanto de intelectual que afirma que a população não está reparada para votar sobre determinados assuntos (que até uma criança saberia responder de forma coerente), como maioridade penal, prender bandido, decidir se um político vai receber auxílio moradia, matança de bebês inocentes, etc.

Quando a esquerda critica a democracia, ela fala basicamente isso, que a população, a quem eles imploram votos depois, não está preparada e sonham com um governo no qual alguns "sábios" decidam o que a população vá fazer ou não.

Deus nos livre que isso não aconteça.

Anônimo disse...


---“E isso é um defeito do catolicismo, claro como o mais puro cristal. Jesus não instituiu uma igreja, nem uma hierarquia entre seus seguidores. Eu poderia citar dúzias de passagens bíblicas para confirmar o que digo.”

Meu caro. Pelo contrário, acho que você andou tomando como verdade uma das inúmeras falácias que os protestantes propagam por aí. A Bíblia fala de uma única só Igreja (Mateus 16:18). Jesus inaugurou o cristianismo, a Igreja, que era unida, única. Os apóstolos levaram adiante a sua mensagem e Pedro por ordem de Cristo fundou a Igreja Católica, sendo o primeiro papa. A hierarquia da Igreja Católica é baseada na própria vontade de Cristo, que quis delegou um pastor terreno, este mesmo Pedro a quem o Senhor pediu, por três vezes: "Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21,15-17). Sobre esse assunto é importante você leia esse artigo:
https://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2013/07/tu-es-pedro-e-sobre-esta-pedra.html

---“Mas eu, que hoje sou ateu, me vejo com mais capacidade de ser imparcial, e digo que qualquer pessoa honesta sobre o assunto vai concluir que o catolicismo é um desvio enorme do cristianismo dos primeiros seguidores de Cristo.”

Eu também não sou nenhum religioso praticante do catolicismo, embora eu não seja um ateu(já fui e não mais), portanto também estou sendo imparcial e até talvez não seja o melhor sujeito para defender o catolicismo, mas o que digo aqui é baseado nas minhas pesquisas e estudos, eu já fui um ateu oriundo do protestantismo e anticatólico por instinto , hoje fazendo um analise imparcial vejo que o catolicismo é verdadeiro cristianismo sendo muito mais rico e fundamentado que qualquer seita protestante.

----“Por bem ou por mal. Você cita como benesse católica a Reconquista, mas os exemplos do novo testamento deixam claro que a resistência cristã é passiva, Jesus jamais incentivaria seus seguidores a pegarem em armas.”

Muitos neoateus tem mania de achar que Cristo era algum tipo de Hippie ou pacifista, o que pode ser facilmente refutável. Cristo veio para enfrentar o Estado e o judaísmos tradicional, que estava corrompido ( continua hoje para aqueles que negam Jesus). Apocalipse 19:15, falando de Jesus, declara: "Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso." É necessário utilizar a força contra as forças satânicas contra os poderes Anti-Cristão.

---“O cristianismo é todo de origem judaica e a bíblia é sionista.”

É preciso separar o judaísmo do passado (antes de Cristo) do atual judaísmo sionista. Jesus veio para completar e substituir o judaísmo.
Sionismo é uma ideologia moderna, os protestantes nas suas inúmeras interpretações que fazem da bíblia tentam justificar o sionismo, esquecem de dizer é que Gênesis 12:3 menciona que a Israel prometida na Bíblia serve também para “todos aqueles que creem, independentemente de sua raça”. A bíblia não diz que Israel deveria uma nação militarizada habitada apenas por judeus, que judeu não é raça e sim religião, e que não judeus também poderão herdar o reino dos céus.

2,28-29: “Não é verdadeiro judeu o que o é exteriormente, nem verdadeira circuncisão a que aparece exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é interiormente, e verdadeira circuncisão é a do coração, segundo o espírito da lei, e não segundo a letra. Tal judeu recebe o louvor não dos homens, e sim de Deus”.

Ou seja os judeus modernos são judeus externos (étnicos) e não internos, eles negam Cristo e são muitas vezes anti-cristão, por isso os reis católicos tiveram que expulsar os judeus de várias partes da Europa, pois eles conspiravam contra os cristãos, infelizmente muitos judeus se tornaram satânicos e anticatólicos. Sobre o sionismo é importante que se leia:

http://www.icatolica.com/2015/02/condenacao-da-igreja-ao-sionismo.html

http://anovacruzada.blogspot.com.br/2011/12/cristaos-sionistas-parte-i.html

Anônimo disse...

Continuando:

---“O catolicismo pode ser alvo desse tipo de crítica, justamente porque há unidade doutrinária, mas o protestantismo não.”

O protestantismo baseado nas Sola scriptura que é uma invenção humana sem nenhum fundamento, responsável pela divisão e relativização do cristianismo.

---“ Não faz sentido falar que a culpa do progressismo é do protestantismo se 99%....”

Não tem como fazer uma medida dessas porque o protestantismo é relativista e não possui uma base sólida, podendo ser qualquer coisa, inclusive anticristão. Ao rejeitar a Tradição católica, os chamados evangélicos contrariam a própria Bíblia que tanto dizem defender.

Sobre “Padres macumbeiros”, pode ser que existam sim, assim como existe padres corruptos, safados, pedos, gays etc...mas o catolicismo e catecismo não ensinam nada disso, são coisas alheias a doutrina católica, se o padre faz macumba, faz sem embasamento na fé católica, a Igreja não está compartilha dessa prática, é uma coisa individual dele, na prática esse padre acaba se tornando igual a um pastor protestante ao resumirem o cristianismo ao seu bel-prazer, afinal a doutrina protestantes diferente do catolicismo pode ser qualquer coisa , relativismo protestante acaba abraçando qualquer porcaria como doutrina. Vale lembrar que antigos protestantes foram padres revoltosos, ou seja, padres não falam pela instituição Católica.

---“A taxa de suicídio e o alcoolismo aumentaram da noite para o dia com a queda da URSS. Isso tem mais a ver com a perda do emprego do que de valores espirituais. Se fosse o comunismo, a taxa de suicídio cairia junto com a URSS.”

Na verdade as autoridades soviéticas já enfrentavam problemas com o alcoolismo, tanto que o governo gastava milhões com políticas anti-alcoolismo. Inclusive aplicaram a lei seca. Mas o fato de alguém se matar por falta de emprego ou dinheiro já demostra o caráter da mentalidade materialista que se infiltrou na sociedade russa e o enfraquecimento do fé cristã.

Outra coisa, embora ainda seja alto, o número de suicídios de fato caiu na russia depois da queda do socialismo, provando minha tese:

https://br.rbth.com/sociedade/2016/02/17/numero-de-suicidios-cai-para-nivel-mais-baixo-em-50-anos_568515

https://en.wikipedia.org/wiki/Suicide_in_Russia

Anônimo disse...

"Outra coisa, embora ainda seja alto, o número de suicídios de fato caiu na russia depois da queda do socialismo, provando minha tese:"

LOL. Se você pesquisou mesmo o assunto deve ter visto o gráfico de suicídios anuais na Russia. Ucrânia, Bielorrussa, Cazaquistão e cia. ltda, acompanham o meso trend. Com a queda da USSR, a taxa de suicídios vai lá nas estrelas e só começa a cair em 2001. Os motivos foram, a ascensão de Putin ao poder, o ataque às Torres Gêmeas e respectiva alta do petróleo, que subiu devagar, mas enriqueceu demais a Russia. E o fato é que as pessoas foram se acostumando ao novo sistema. Não é a pobreza em sí que causa a angústia. Durante quase toda a história nos vivemos com muito menos. O que causa a depressão é a perda do padrão de vida que se tinha antes. Se você tem 30, 40 anos e perde um emprego estável que tinha, o que te sobra? Não tem fé que te mantém de pé. Se a Polônia tivesse privatizado suas estatais com a mesma velocidade como na Russia, você teria o mesmo padrão de alta nos suicídios, mesmo sendo católicos.

"Na verdade as autoridades soviéticas já enfrentavam problemas com o alcoolismo, tanto que o governo gastava milhões com políticas anti-alcoolismo."

Alcoolismo é comum em países frios. Na Russia, isso vem de séculos atrás.

"Ao rejeitar a Tradição católica, os chamados evangélicos contrariam a própria Bíblia que tanto dizem defender."

Está vendo a ignorância, nem todo protestante é evangélico. A maioria do Calvinistas não carregam o rótulo.

"Não tem como fazer uma medida dessas porque o protestantismo é relativista e não possui uma base sólida"

Me poupa das infantilidades por favor. São 500 anos anos de teologia protestante com um número de ramificações enorme, e você desconhece quase tudo. Dizer que não tem base sólida sem conhecer é muito leviano.

"O protestantismo baseado nas Sola scriptura que é uma invenção humana sem nenhum fundamento, responsável pela divisão e relativização do cristianismo. "

Nisso nós concordamos. Eu só dei um passo além. A tradição católica também é criação humana. E interessante você repetir o termo relativização. Veja bem, ninguém respeita a doutrina católica, da mesma forma que amishs, mórmons, calvinistas ortodoxos fazem. Quer a prova? Que mulher católica que casa virgem? Eu morei do lado de uma igreja católica por anos e eu me lembro claramente a galinhagem das garotas mais ativas dentro da igreja. No carnaval então, só dava as professoras da catequese pegando "doença do beijo". E sem engano, isso é geral. 99% dos católicos rejeitam a moral sexual da doutrina católica, em maior ou menor grau. Com exceção de evangélicos pentecostais de favela, o caso de protestantes é o contrário. Transgressões sexuais existem, mas são exceções. Uma garota "ficar" na escola é muito mal visto para a maioria dos evangélicos e há uma pressão grande da comunidade para coibir essas práticas. Essa pressão já existiu entre católicos, mas hoje não é nada.

Anônimo disse...

Bem meu camarada, só gostaria de fazer mais algumas observações com relação aos suicídios, você parece ligar ele ao capitalismo ou economia liberal, veja que não faz sentido, pois no tempo soviético os países do leste europeu já sofriam com isso.

Além disso, Cuba até pouco tempo tinha a maior taxa de suicido da America latina( agora que abriu mais a economia curiosamente diminui sua taxa).

Coreia do Norte pelos dados que se obtêm desse país também possui grande índice de suicídios:


www.theguardian.com/world/2014/sep/04/north-korea-suicide-rate-among-worst-world-who-report

Veja que o problema na Coreia do Norte é maior ou igual que sua irmã do Sul, apesar de irmãs , as duas coreias possuem uma economia completamente diferente, mas sabe o que ambas coreias possuem em comum? o materialismo e o grande número de ateus que resultou nesse problema comum nas sociedades seculares, é o suicídio e a depressão.

Essa vida dedicada puramente ao materialismo(pensando apenas no emprego, dinheiro, política, sexo e prazeres carnais) levam ao suicídio, pobreza ou desemprego em si não casa suicídio, se fosse assim os favelados seriam todos deprimidos, mas vemos um povo mais alegre e menos deprimido que nas classes médias e altas. Aliás tem várias artistas e empresários que se matam. Esse ano tivemos aquele artista da banda Link Park se matando, e o cara tinha de tudo que essa vida material possa dar.

Aliás você citou a Bielorrússia que é o país do leste europeu que mais preservou a economia estatizada e uma baixa taxa de desemprego ( o que não significa necessariamente boa qualidade de vida), mas mesmo assim tem um índice alto de suicídio e ateísmo.

Veja que não estou defendendo o liberalismo até porque ele apenas uma ideologia moderna assim como comunismo, nacionalismos, socialismos..liberalismo foi a primeira esquerda, o marxismo é radicalização dessa esquerda. Apenas apontando que dinheiro, emprego ou estatismo burocrático não solucionam esse problema, a vida sem um Deus para muitos fica sem sentido, sem nenhum proposito.

--"Eu morei do lado de uma igreja católica por anos e eu me lembro claramente a galinhagem das garotas mais ativas dentro da igreja."

Pois é, concordo. Isso é culpa do catolicismo ou da secularização do clero? Veja que a miaria das mulheres serão promiscuas numa sociedade secular como a brasileira, que incentiva isso nas escolas, mídia e também pelo Estado com implantação de leis feministas, sufrágio universal, igualitarismo...na URSS quando Lenin estimulou "o amor livre" vimos isso, tivemos vários abortos e o sexo perdeu seu sentido ficando restrito apenas ao prazer carnal, o que levou uma queda na taxa de natalidade. Stalin para "solucionar" esse problema voltou a proibir o aborto e estimulou que os órfãos fossem entregue aos orfanatos estatais e a consequência foi criação de juventude perdida, sem valores espirituais, que ficaram entregue as drogas e ao álcool que resultou nos problemas que já discutimos aqui.

E o protestantismo pouco solucionará o problema, é só ver nesses grandes centros urbanos do sudeste ou sul onde maioria da juventude cresce nessa moda "crente", a maioria das igrejas evangélicas é cheio de mulher novinha safada. Na Igreja católica são mulheres mais maduras e idosas conservadoras. Agora Igreja protestante é aquele tipo de novinha que usa Tinder e faz ku doce mesmo já tendo sentado na rola de vários.

Já vi até testemunha de jeová aqui no Brasil sendo putinha, tinha uma vizinha que era assim... Conheço um cara que só frequenta igreja evangélica para paquerar as moças, muitas mães solteiras em busca de um cuck pra sustentar elas. Aproposito tenho um colega que mora em Utah nos EUA, estado dos mormons, ele vive me mostrando as garotas que pegou ou ficou, eu achava que os mormons eram mais conservadores, inocência minha óbvio. Mormons usam até um sigla nesses apps de relacionam para se indicificarem, pra quem gosta das branquelas fáceis está uma dica de lugar pra vistar...

Anônimo disse...

Ver dois ateus discutirem qual vertente do cristianismo é a certa é algo que eu nunca vi outro lugar, esse tipo de coisa só deve acontecer aqui no blog do Mr x mesmo

Anônimo disse...

"só gostaria de fazer mais algumas observações com relação aos suicídios, você parece ligar ele ao capitalismo ou economia liberal, veja que não faz sentido, pois no tempo soviético os países do leste europeu já sofriam com isso."

Eu não liguei porra nenhuma ao capitalismo... O que eu disse de forma muito clara é que foi A MUDANÇA BRUSCA NO SISTEMA que tirou a perspectiva de vida das pessoas. As pessoas não tiveram tempo para se tornaram "empreendedores" da noite para o dia. Isso é algo bem documentado e praticamente todo jornalista que toca no assunto reconhece isso. É senso comum. Vai negar isso?

"Essa vida dedicada puramente ao materialismo(pensando apenas no emprego, dinheiro, política, sexo e prazeres carnais) levam ao suicídio, pobreza ou desemprego em si não casa suicídio, se fosse assim os favelados seriam todos deprimidos, mas vemos um povo mais alegre e menos deprimido que nas classes médias e altas."

Isso é mito. Pesquisas indicam que pessoas de classe média e alta são mais felizes que os de baixa classe. E de novo eu disso claramente que não é a pobreza, mas a perda repentina do padrão de vida.

" Aliás tem várias artistas e empresários que se matam. Esse ano tivemos aquele artista da banda Link Park se matando, e o cara tinha de tudo que essa vida material possa dar. "

Noooooooossa... O Nando Moura está postando no Mr. X agora... Artistas se suicidam porque artistas são melancólicos. Todas as pessoas que trabalham em áreas relacionadas à criatividade são melancólicas. Até comediantes tem alta taxa de suicídio. Não tem absolutamente nada a ver com religião.

"Veja que a miaria das mulheres serão promiscuas numa sociedade secular como a brasileira"

Secular... Porra, o Brasil é o maior país católico do mundo. "AHhhhh não, mas eles não são católicos de verdade..." "O clero é secularizado." Ser católico é isso filho. É não dar a mínima para o que padre fala. Sério mesmo cara, esse seu papo de Nando Moura não me impressiona não.

"Já vi até testemunha de jeová aqui no Brasil sendo putinha, tinha uma vizinha que era assim... "

Filho, testemunha de jeová, se praticar sexo antes do casamento e isso se tornar público de alguma forma, é EXPULSA da igreja. E depois de expulsa, os membros da congregação não podem NEM CUMPRIMENTAR o transgressor na rua. A pessoa MORRE para eles. É absolutamente diferente do católico. Tem que ser muito desonesto para comparar as duas situações. 99% dos católicos trepam antes de casar. Os que não trepam são autistas como o Paulo Kogos. Em contrapartida, 99% das testemunhas de jeová evitam o sexo antes do casamento. Falar que as duas situações são iguais é muita safadeza.

"E o protestantismo pouco solucionará o problema, é só ver nesses grandes centros urbanos do sudeste ou sul onde maioria da juventude cresce nessa moda "crente", a maioria das igrejas evangélicas é cheio de mulher novinha safada. Na Igreja católica são mulheres mais maduras e idosas conservadoras. Agora Igreja protestante é aquele tipo de novinha que usa Tinder e faz ku doce mesmo já tendo sentado na rola de vários."

Frequentei igreja presbiteriana por anos. Não tem nada a ver com o que você descreve.

Mr X disse...

"se fosse assim os favelados seriam todos deprimidos, mas vemos um povo mais alegre e menos deprimido que nas classes médias e altas."

Isso é mito. Pesquisas indicam que pessoas de classe média e alta são mais felizes que os de baixa classe


Isto é relativo, mas mesmo assim, acho que "felicidade" ou falta dela não tem necessariamente relação com depressão e menos com suicídio. Não tenho estudos à mão, mas quase certamente os pobres e negros se suicidam em menor número do que brancos e de classe média.

Obs: o cristianismo considera o suicídio pecado, assim sendo sociedades muito religiosas em teoria deveriam ter menos suicídios, nem que fosse só por isso. Mas acho que as razões são outras.

Anônimo disse...

"Frequentei igreja presbiteriana por anos. Não tem nada a ver com o que você descreve."

Pra pegar crente basta ir mais devagar e insistir por um pouquinho mais de tempo. Já peguei várias. Católicas são mais fáceis (as carismáticas que são mais difíceis). Mas nunca vi evangélica santa. Se as que você conheceu na igreja presbiteriana não davam pra você, pra outro mais bonito ou com mais pegada elas davam, pode ter certeza.

Anônimo disse...

Rsssssssssssssssssss... Quando o cara não tem mais nada de valor para dizer, ele aparece com essas "elas dão para outros com mais pegada que você". Meu amigo, tenho certeza que nas pentecostais da favela onde você frequentou, você deve ter comido muito, porque igreja de favela é lugar de mãe solteira e dependente de drogas. Até "os pastores" da favela tendem a ser mulheres, coisa que em igrejas frequentadas por pessoas de classe média é inexistente (com a exceção de maluquices como a citada no texto que é uma minoria, e de igrejas derivadas do anglicanismo). Com as mulheres típicas da igreja onde frequentei você não teria chance nem de insistir muito, porque você só teria contato com elas por breves minutos enquanto elas entregassem a cesta básica no seu barraco. No mais, eu nunca conheci nenhum ser humano santo, nem homem nem mulher, mas conheço mulheres aos montes que não ficam dando para qualquer um. As mulheres da minha família, que conheço bem, são um exemplo. Você não? A sua mãe é diferente? Com ela é só insistir um pouco?

Sabedor disse...

O assunto descambou para:"a sua irmã é mais 'puta' que a minha??"

direita disse...

A Russia tambem tem proporcionalmente maior numero de maes solteiras ,divorcios ,gravides na adolescencia ,viciados em drogas ilicitas, doenças sexualmente transmissiveis etc etc

direita disse...

Ah sem falar que o crescimento da populacao islamica vem da imigraçao de ex republicas sovieticas . Putin literalmente abriu as portas pra essa gente.

Sabedor disse...

Ele quer reviver a URSS deixa ele